Pressão

Tem vezes que meu desejo é voltar no tempo e estar novamente retornando da escola e sentando à mesa, ao meio dia, saborear a comida maravilhosa da minha mãe.

Ver a mesa posta, encontrar minha mãe na cozinha esperando meu irmão e eu para a principal refeição do dia… Nossa! Que saudade!

Lembro de que ao entrar no portão de casa, já sentia o cheiro maravilhoso do feijão novinho no ar. Gostava muito do básico, arroz com feijão. Já meu irmão, comia um prato cheio de feijão e molhava o pão nele.

Atualmente é raro o feijão fazer parte das minhas refeições.  Tempo muito corrido, não dá para ir em casa almoçar… Fico na praça de alimentação do shopping mesmo. E sabem como são essas comidas, né?! Algumas vezes o organismo pede um delicioso e saboroso feijão bem temperadinho e com caldo grosso. Hummmm….

Vocês já devem estar se perguntando o motivo da Mayara estar escrevendo sobre isso, né? Tá bom! Vou explicar.

“Feijão é um nome comum para uma grande variedade de sementes de plantas de alguns gêneros da família Fabaceae (anteriormente, grão). Proporciona nutrientes essenciais como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas (principalmente do complexo B), carboidratos e fibras.”

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Feij%C3%A3o

 

 

Todo mundo sabe como ele é feito, certo? Pois é!

Ele deve ser escolhido para retirar pedaços de cascas, pedrinhas e outras sujeiras. Depois deve ser lavado, deixar de molho na água e aí sim pode ser cozido na panela de pressão.

E é mais ou menos assim que as coisas funcionam profissionalmente. Ultimamente tenho tido o prazer ou desprazer de ver muitas pessoas atravessando por este processo. Mas, quando chegam ao momento crucial da pressão, não aguentam e preferem continuar como grãos duros e sem graça.

Se quiser crescer na vida, receber conhecimento, ter uma boa posição, em algum momento terá que passar por uma situação de pressão.

Você sabe receber esse tipo de pressão? Que é saudável e apenas para desenvolver teu potencial?

Ou, é como uns e outros que prefere ser apenas um grão que crescem na comodidade e limitação, dentro de um algodão molhado e sabe- se lá o que será depois? Ou então, um grão que ficará marcando números em uma tabela de jogo de bingo no chá da tarde de domingo da terceira idade?

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *