5 cidades assombradas para você visitar neste Halloween

Prepare crucifixos, cabeças de alho, balas de prata, mochila de prótons e outros apetrechos: o Dia das Bruxas está chegando. E como adrenalina é um doce tão saboroso quanto qualquer torta de chocolate, separamos 5 cidades assombradas que vale a pena visitar neste Halloween. Se você busca um susto maior do que o preço do dólar, arrume as malas e fique a postos:

Salem (EUA)

salem bruxas

Talvez o melhor destino para o Dia das Bruxas seja a Cidade das Bruxas. Em 1692, uma histeria tomou conta do pequeno povoado de Salém, Massachusetts, que passou a temer, condenar e executar pessoas por bruxaria – foram cerca de 20 ao longo de um ano, a maioria mulheres. Como legado desse período negro, cemitérios, mansões, hotéis e outros locais possuem a fama de atrair fantasmas torturados e vários relatos de aparições sobrenaturais já foram divulgados.

Nova Orleans (EUA)

nova orleans

Com uma história rica em cultura, pântanos e fantasmas, Nova Orleans é um destaque entre as cidades assombradas dos EUA. Catástrofes como a epidemia de febre amarela de 1853 (que matou 10 mil pessoas), quando a cidade era um pequeno amontoado de quadras no french quarter, se unem a lendas de pessoas torturadas em mansões, amores trágicos e práticas vodu (Marie Laveau, considerada a Rainha do Vodu, era orleniana). É tanto material sobrenatural que foi de Nova Orleans que saiu a escritora Anne Rice, famosa por histórias de terror e fantasia (como Entrevista Com o Vampiro).

Tóquio (Japão)

toquio assombrada

As luzes neon que piscam na capital japonesa emulando uma pista de música eletrônica ajudam a ofuscar os cantos mais obscuros da cidade. De estações de metrô com corredores escondidos a fantasmas que surgem em banheiros, Tóquio tem tanta assombração quanto tradição. Figuras importantes ainda temem a maldição do primeiro samurai, cujo túmulo é considerado intocável. E ainda há a sinistra floresta de Aokigahara, lugar que registra mais de 100 suicídios por ano e fica a apenas 2 horas de distância. Dizem que os espíritos dos mortos não conseguem escapar da floresta – tal é a situação que o governo espalhou avisos pelo local na tentativa de evitar que as pessoas tirem a própria vida.

Glasgow (Escócia)

glasgow assombrada

Com tanta história e tantas construções originais ainda de pé, a capital da Escócia se mostra uma das cidades assombradas mais arrepiantes. O Southern Necropolis, conhecido também como “Cidade dos Mortos”, é um cemitério com mais de 250 mil almas descansando e já foi palco de uma caça a vampiros na década de 50. Relatos dizem que a ponte de Dalmarnock abriga um fantasma que volta e meia aparece e se atira na água. Hospitais, escolas e museus são palcos de atividades estranhas, desde aparições até barulhos de crianças chorando. Coisas mais difíceis de compreender do que o próprio sotaque escocês.

Sighisoara (Romênia)

Sighisoara assombrada

O local de nascimento do homem que inspirou Drácula. O príncipe Vlad III, então conhecido como Vlad, O Empalador, lutou contra a expansão do islamismo na Europa. Ao contrário dos príncipes da Disney, era famoso pelo seu sadismo e punições cruéis. E Sighisoara era onde colocava em prática seus hobbies violentos. Câmaras de tortura, cemitérios assombrados e uma escadaria barulhenta que leva até a Torre do Relógio completam o cenário fantasmagórico.

 

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *