5 dicas para dormir no avião

Voos longos sempre trazem à tona uma das grandes questões da humanidade: como dormir no avião? O número de variáveis é tão implacável – tamanho do passageiro, tamanho do assento, tamanho e higiene da pessoa sentada ao lado, aerodinâmica dos joelhos etc – que parece impossível chegar a uma solução definitiva. Mas temos 5 dicas que vão ajudar você a relaxar em qualquer voo:

1 – Escolha um lado

escolha um lado

Se você nunca parou para prestar atenção nos seus hábitos noturnos, chegou a hora. Você costuma dormir virado para algum lado? Direita? Esquerda? Ou, assim como a Suíça, fica neutro? Se tiver um longo voo noturno no horizonte, é uma boa levar isso em consideração: escolha um assento na janela e, se você costuma dormir virado para a direita, dê preferência ao lado direito do avião; se for o contrário, opte pelo lado esquerdo da cabine.

2 – Conforto

conforto

Usar pijama e pantufa certamente é um excesso, mas tente entrar em um avião vestindo roupas confortáveis – não é nada agradável passar algumas horas com uma gravata sufocante, por exemplo, ou alguma peça de roupa que limite os movimentos. Se por acaso for indispensável sair do aeroporto utilizando algum tipo de vestimenta especial para reuniões ou coisa do tipo, leve na bagagem de mão e vista quando desembarcar (não em local público, por favor!). Além do conforto, isso evita qualquer tipo de amassado no figurino.

3 – A almofada de pescoço

almofada pescoço

Catalisadora de incansáveis debates e provável motivo para uma futura guerra civil, a almofada de pescoço divide opiniões. Alguns amam, outros odeiam e outros não se importam. Mas uma ideia inovadora é dar um tapa na cara da sociedade e usar a dita cuja ao contrário: dá suporte lateral, frontal e evita aqueles momentos onde você acorda no susto para descobrir que seu pescoço estava aos poucos pendendo para a frente.

4 – Aerodinâmica interna

aerodinamica

Quando você estiver lutando pelo seu direito de um sono renovador, use todos os aparatos à disposição. Bagagem de mão? Eis aí um suporte para as pernas. Travesseiro? Dá uma ótima sustentação quando alocado atrás dos joelhos. Manta ou cobertor? Esqueça o frio, enrole e utilize como suporte lombar. Cada objeto tem uma utilidade e cabe à sua imaginação rearranjar tudo para manter seu corpo em uma posição confortável.

5 – Acessórios

acessorios

Por fim, os pequenos itens que oferecem grandes benefícios. Carregar um boné junto ajuda a tapar o seu rosto quando estiver dormindo (além de bloquear parte da luz, cria uma barreira invisível de privacidade), e fones de ouvido provém a ambientação necessária para deixar as pálpebras pesadas (se você quiser fazer uma playlist do sono antes de embarcar, melhor ainda). Máscaras de dormir também são uma boa para os mais introvertidos, enquanto um casaco com bolsos fechados ajuda a a) manter pequenos objetos seguros e b) servir como cobertor caso a tripulação seja calorenta.

Um ótimo voo (e um ótimo sono) a todos!

Fonte: Entrepeneur

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *