5 dicas para tornar suas viagens de negócios mais eficientes

Muitas vezes, manter grandes negócios pelo país e pelo mundo é algo que faz com que os empresários se tornem pós-graduados em ponte aérea. Por isso, recolhemos aqui algumas dicas e sugestões de grandes viajantes para ajudar nas idas e vindas empresariais:

1 – Mantenha itens essenciais sempre na mala

Teeth Care

Se você viaja constantemente, está constantemente lidando com bastante coisa – hotéis, endereços, aluguel de carros, remanejamento, espera, fusos horários e muito mais (isso sem contar as questões relacionadas ao negócio em si: reuniões, apresentações, dados, informações etc). Por isso, quanto mais espaço você conseguir economizar nesse grande disco rígido chamado “cérebro”, melhor. E manter sempre na mala itens essenciais como artigos de higiene pessoal, cabos para carregar dispositivos, adaptadores de tomadas e outros ajuda a evitar correrias de última hora.

2 – Carregue itens dispensáveis para ganhar espaço

638187_66633897

A grande máxima de qualquer viagem é a seguinte: tudo que cabe na mala na ida não cabe na volta. Assim, carregar junto alguns itens dispensáveis – meias ou camisetas velhas, por exemplo – ajuda a liberar espaço na bagagem para que seja possível trazer o resto de suas coisas sem brigar com a ideia de que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. E até para colocar junto algumas compras novas que porventura tenham sido feitas.

3 – Não esqueça das roupas de lazer

1174715_40241555

Mesmo se sua viagem de negócios envolver tantas reuniões que você acabará sonhando com apresentações de PowerPoint, lembre-se de levar um par de tênis e roupas confortáveis: sempre há espaço para um pouco de turismo, uma ida a algum bar, café, restaurante legal, ao teatro, ao cinema, enfim, a diversos lugares onde uma gravata apertada ou um salto alto tentariam matar a diversão.

4 – Tenha os documentos sempre com você e facilmente acessíveis

260622_5084

Passagens, passaporte, identidade, carteira de motorista: mantenha todos eles sempre à mão para agilizar os trâmites nos aeroportos/rodoviárias. Imprima os cartões de embarque com antecedência e deixe junto dos documentos. Tenha tudo organizado e à mão na hora de embarcar. Faça cópias digitais do que for necessário e mantenha no seu smartphone e em algum serviço na nuvem (e-mail, Dropbox, iCloud) para acessar se for preciso. Os documentos são a parte mais importante da bagagem, e garantir o bem-estar deles durante a viagem é essencial – além disso, mantendo tudo facilmente acessível você consegue economizar tempo aqui e ali.

5 – Evite despachar a bagagem

742977_41514265

Sempre que possível, coloque em uma bagagem de mão tudo que for levar. Reduza os itens até o essencial, abra mão dos supérfluos, entenda que talvez você não precise daquele quarto par de sapatos. Dessa forma, você evita filas para despachar a bagagem, para retirar a bagagem e, basicamente, economiza uma quantidade enorme de tempo cada vez que passa reto enquanto outras pessoas ficam paradas na frente da esteira esperando com ansiedade a chegada de suas malas.

Fonte: US News

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *