Storage: 6 razões para você escolher um

Informação é a moeda mais importante do século XXI. Dólar, Libra e Euro podem parecer grande coisa atualmente, mas não valem um centavo perto de informações importantes. Por isso, é essencial manter as suas informações quentinhas e seguras em um local protegido, mas que seja também facilmente acessível. A solução? Um storage NAS.

Pronto e fácil de instalar

O storage é um equipamento dócil, amistoso, que não exige grandes conhecimentos técnicos para instalação e configuração. O propósito deles é facilitar, ajudar a tornar o mundo mais pacífico evitando estresse por parte da relação entre homem e máquina, além de gerar economia no consumo, no espaço ocupado e no preço.

dell-storage-equallogic-ps6100e

Interface Web

Ainda nessa ideia de facilitar, a maioria dos storages disponibiliza configuração via interface web, ou seja, tudo que você precisa para gerenciar o equipamento é de um navegador, dispensando aquela chatice de ter que baixar software próprio e bla bla bla. Assim, fica muito mais fácil determinar o RAID, realizar operações necessárias (testes, recuperação de informações etc), criar compartilhamentos de rede e por aí vai.

Escolha o RAID ideal

Com um bom storage em mãos, você pode escolher o RAID que for mais adequado à sua estrutura. Gosta de viver perigosamente? Vá de RAID 0. Quer seguir com a maré? Vá de RAID 5. O importante é que você consegue determinar e aproveitar os benefícios dos RAIDs – e, como visto no item anterior, é bem fácil de configurar.

storage-ibm-iscsi-1746a2d

Facilidade de conexão

Storages são extrovertidos por natureza. Conectam-se facilmente através de qualquer switch, hub ou roteador para que PCs, notebooks, tablets, smartphones e outros equipamentos tenham acesso, mostrando que são todos uma grande família e um grande sistema multi-plataforma.

Centralização

Uma vez estabelecidos os níveis de segurança e os acessos necessários, o storage é uma mão na roda: diversos equipamentos podem se conectar simultaneamente e fazer bom uso dos arquivos lá armazenados. Além disso, muitas vezes é possível configurar uma nuvem própria, expandindo fisicamente o alcance do storage para onde você estiver.

Acessibilidade

Um storage sai bem mais em conta do que um servidor. Possui bem mais recursos do que um HD. É uma solução barata, eficiente e objetiva, e seu tamanho compacto é ideal para evitar que as pessoas chutem ele acidentalmente no vai e vem diário.

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *