Sim, nós podemos (?)

O Brasil acordou hoje com uma surpresa: o cancelamento da prova do Enem, que ocorreria neste final de semana. A ordem veio direto do Ministro da Educação, Fernando Haddad, após o jornal Estado de São Paulo divulgar que um homem havia oferecido a cópia da prova por 500 mil reais.

Isso causou indignação e revolta, principalmente entre os estudantes. Não apenas pelo cancelamento, que era inevitável após o ocorrido, mas também pela fragilidade do sistema de segurança do governo – na figura do MEC, responsável pelo vazamento da prova. A desorganização e despreparo da instituição federal para organizar um evento dessa amplitude ficam evidenciados, fora o transtorno causado aos 4 milhões de alunos que estão há muito tempo se preparando para a prova.

Essa situação nos faz refletir em todos os problemas que nosso país enfrenta com a falta de estrutura e organização. Será que realmente temos condições de sediar grandes acontecimentos e eventos, como as Olimpíadas, por exemplo? E a Copa do Mundo, que envolve diversas cidades?

Amanhã será divulgada a cidade sede para os Jogos Olímpicos de 2016. Se o Brasil realmente vencer a disputa, terá uma nova batalha pela frente: transformar e organizar a cidade do Rio de Janeiro para um espetáculo mundial. E, 2 anos antes disso, terá um teste com a Copa, na qual terá que criar em todos os cantos do país, palcos com segurança e conforto para times e, especialmente, torcedores de todo o mundo.

Fica a dúvida se o Brasil terá condições e estrutura para controlar o que ocorre em todo o país. Por outro lado, fica a certeza de que o povo tem vontade e garra para lutar sempre, apesar de todos os problemas conhecidos.

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *