A inocência dos idosos

Hoje falarei um pouco sobre a inocência dos idosos.

Esta semana, minha avó de oitenta e poucos anos recebeu uma ligação de um homem por volta das 22 horas, informando que havia sequestrado seu filho (meu tio) e queria que ela pagasse R$ 2.000,00 ou  matariam ele. Eles convenceram ela com um outro homem gritando e gemendo ao fundo e dizendo para ela pagar, pois ele estava muito machucado. Por ser ingênua, ele disse o nome dele e eles aproveitaram o momento e falavam ao fundo, vamos senhora paga logo ou mataremo o Eduardo. Para que fazer isso com idosos?

Ela ainda disse a eles que era cardíaca, o cara deu risada e falou, ou a senhora paga ou serão 2 mortes.

Eles disseram para ela desligar o telefone que em 10 minutos ligariam e passariam o número da conta para depósito. Nesse meio tempo ela me chamou em casa e pediu para ajudar, liguei para o trabalho de meu tio, e ele estava lá trabalhando (pois, trabalha até a 1 da manhã) e pedi para ele que ligasse e tranquilizasse ela. Eles retornaram a ligação e eu atendi, e falei com o suposto sequestrador: “Como assim me sequestraram se estou falando com você?” Isso o desconcertou e na hora o cara desligou e não ligou mais.

Abaixo, segue um link com alguns esclarecimentos e dicas sobre esses casos e como esses marginais atuam:

http://www.fraudes.org/showpage1.asp?pg=250

Pessoal, deixem seu parentes de mais idade bem avisados sobre esses casos, digam o que fazer ou ligar quando algo assim ocorrer.

Vamos fazer a nossa parte e cuidar de quem um dia cuidou da gente, pois os governos não farão nada a respeito.

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *