A "nova" cara do Brasil

Pensei muito no que deveria escrever no blog. Resolvi falar sobre as eleições 2010. Mas como esse assunto é muito polêmico e me dá náuseas, não me estenderei . Pois no final da festa da democracia brasileira, entre uns goles aqui e outros ali com o atual presidente, o Brasil acabou com uma “baranga”, como o pessoal anda dizendo no twitter, que na minha opinião não passa de mais um fantoche que está vivendo um retrocesso ao dar algumas declarações como esta: “- É uma imensa alegria estar aqui hoje. […] Este fato é uma demonstração do avanço da democratização do país, porque pela primeira vez uma mulher governará o país. […] Eu gostaria muito que os pais e as mães das meninas pudessem olhar nos olhos delas e dizer: ‘sim a mulher pode’.” Sinceramente fico com vergonha pela Dilma.

E ela seguiu o discurso:

“- Não podemos descansar enquanto houver brasileiros passando fome, enquanto houver pessoas dormindo nas ruas […] A erradicação da pobreza é um compromisso que assumo, mas ao qual peço humildemente o apoio para atingir”.

Porque não pedem apoio ao Sarney, político que esconderam durante toda a campanha eleitoral e só foi visto em cima do palanque durante o discurso de vitória da presidente petista?

Vivemos numa democracia, não tenho preferência partidária e nem acompanho muito nossa política, o que confesso ser um dos maiores erros dos brasileiros.  A falta de fiscalização , de interesse e o pior que isso não é visto apenas no que diz respeito a política, mas diariamente tanto na vida pessoal quanto na profissional.

“Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras”, declarou a presidente eleita .

Veremos…

Ao menos sabemos que pior que tá não fica, como disse o Tiririca.

Para quem não viu ou ouviu segue site onde consta o discurso da Dilma:

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/integra-do-discurso-de-dilma-rousseff-presidente-eleita

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

One Comment

  1. avatar
    Rose
    5 de novembro de 2010
    Reply

    Nossa, como as pessoas se esforçam para criticar; tu realmente não deve te precoupar com política, pois o texto foi concentrado em questões físicas (o que me interessa se a Dilma é feia? Tu deve ser muito linda, né? Tá…) e comparações com o Tiririca (??).
    Vai te informar!!
    Rose Macedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *