A tendência da Geração Y é usar agências de viagens

A Geração Y, também conhecida como “geração do milênio”, também conhecida como “Millennials“, provavelmente também conhecida como “preguiçosos” pela geração anterior (a ideia de que a geração posterior é menos esforçada é algo que parece ser passado de, hã, geração para geração), abrange quem nasceu de 1980 até meados da década de 90. Quem cresceu acompanhando as grandes revoluções tecnológicas. E, agora, quem tem tendência a usar agências de viagens.

Um estudo realizado nos Estados Unidos pela American Society of Travel Agents (ASTA) observou um aumento no número de viagens marcadas através de agentes (8% a mais do que há três anos). E a Geração Y lidera nessa categoria, com 66% dos entrevistados marcando suas viagens através de agências (e 45% recomendam o mesmo para família e amigos).

millenials

O motivo? Os entrevistados acreditam que uma agência de viagens vai incrementar a experiência graças ao tratamento personalizado e à diminuição do estresse na hora de organizar as coisas – fazer tudo sozinho pode ser uma abordagem mais econômica, mas cobra um preço também em tempo, aborrecimentos, percalços e, muitas vezes, até nos custos conseguidos (passagens, hotéis, atrações, ingressos etc).

Afinal, se o objetivo de uma viagem é justamente deixar o estresse para trás, nada melhor do que deixar as preocupações de lado já na fase do planejamento.

Fonte: Skift

 

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *