Alô alô, amigos sobreviventes

Chegamos nas últimas horas de um dos anos mais assustadores de todos os tempos. Sim, sabemos que algumas pessoas tiveram muito sucesso e alegrias, mas não dá para ignorar o fato de que a maior parte do País, não. Da nossa parte, até podemos dizer que foi um ano bom, porque evoluímos demais como empresa, mas, sinceramente, não vale muito se a comunidade em si não avança. A parte boa? Acabou!

fim-de-ano

Na última virada de ano, lembro-me que o sentimento era de que teríamos um ano duro pela frente, confirmadíssimo meses depois. E aí vem a mensagem positiva (simmmm!!!!), já que o sentimento agora é de que as coisas melhorarão, mesmo que lentamente. Podemos ver a inflação caindo. Podemos ver um povo mais politicamente atento, lentamente entendendo que entre a esquerda e a direita existimos todos nós, querendo um lugar melhor. Percebemos que empresas e pessoas já entendem mais sobre endividamento e crédito (os bancos ainda não entenderam a função deles, que deveria ser muito além do lucro, mas as Fintechs estão chegando para uma boa aula de dança 🙂 ).

Já são três anos entre um crescimento nulo (2014) e dois decréscimos (2015 e 2016) historicamente nunca vistos juntos no PIB brasileiro. Então, o recado é de que voltaremos! Sim, voltaremos, porque um lugar do tamanho do Brasil, com gente criativa e heterogênea, vai surpreender. Alô alô, amigos sobreviventes!

Aqui no Grupo Cinco TI, nós estamos cheios de boas ideias: estamos buscando gente do bem para empreender conosco, dentro do nosso escritório, como se fosse uma incubadora. Também estamos desenhando um projeto de expansão para algumas outras cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo. Florianópolis, quem sabe? Queremos entregar mais empresas para os nossos clientes. Serviços financeiros? Assessoria jurídica? Sustentabilidade? O que poderíamos fazer para, de fato, levarmos mais valor para todos? Como poderíamos ajudar mais e mais?

Nós queremos continuar relevantes em grandes empresas, mas também vamos cumprir o dever de ajudar quem precisa de oportunidade, independentemente da sua origem. Por fim, o nosso sincero agradecimento por cada momento, porque no fim das contas, o que vale é termos saúde, família e amigos para alguns drinks (e ir de carona pra casa)!

FELIZ 2017!

Escrevam aí, que se estivermos de coração e ouvidos bem abertos, o próximo ano vai surpreender!

OBRIGADO, OBRIGADO!

Ramiro Guerra Martini
Presidente do Grupo Cinco TI

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *