CBF Sacana.

A demissão surpresa de Mano Menezes nesta semana me causam um pouco de estranheza, mas não uma surpresa.

Afinal, faremos um exercício de memória para lembrar de alguns episódios já protagonizados pela nossa confederação de futebol. Querer coerência da entidade que mais sujeira faz no pais, é quase uma absurdo.

Vamos aos fatos, o vídeo abaixo mostra o Presidente da CBF furtando uma medalha na final da Copa São Paulo de futebol Junior. Esperar que alguém que furta medalhas administre bem nosso futebol é uma incoerência absurda.

Semana passada também foi anunciado pela CBF que as eleições para presidente será feita em Abril de 2014. Porque fazer uma eleição antes da Copa do Mundo? Para mim há dois motivos, o primeiro é que estão com medo do time ir muito mal e haver uma revolta da população contra o Marin. O Segundo é que poderão usufruir melhor do dinheiro que será investido na copa.

Voltando ao futebol, apenas. Não gostava do trabalho do Mano e o achava bem incoerente, mas me parece que ele foi demitido no momento em que estava pensando mais com sua própria cabeça. No inicio do trabalho, a imprensa, a CBF e a população execraram o modelo Dunga e exigiram uma reformulação total da seleção. Poderíamos ter usado uma base, mesmo que pequena, da Copa de 2010.

Mano Meneses paga o preço da desorganização, foi contratado por Teixeira e demitido por Marin, veio para ser um inovador e saiu com a mesmice. Sinto apenas porque ele foi colocado lá depois de se preparar e estudar bastante, afinal, começou na base do Internacional, passou por times pequenos até conseguir conquistar algumas glorias. Estava na seleção por mérito dele e como diria o capitação Nascimento, foi engolido pelo sistema.

Acho que podemos colocar o Guardiola lá, e a coisa deve ficar parecida, afinal o que está ruim é a entidade e não o futebol brasileiro.

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *