Cinco nomes da tecnologia retratados em Hollywood

Hollywood adora histórias de pessoas inovadoras, batalhadoras, inteligentes e… bem, peculiares. Por isso, não é surpresa que muitos figurões da indústria tecnológica já tenham sido protagonistas ou coadjuvantes em filmes hollywoodianos – confira abaixo cinco deles (e avise nos comentários se tivermos esquecido algum):

1 – Mark Zuckerberg (A Rede Social)

zuckerberg

Vivido por Jesse Eisenberg, o co-fundador do Facebook protagonizou o filme A Rede Social, vencedor de três Oscars. Baseada no livro Bilionários por Acaso, a produção acompanha Zuckerberg enquanto ele briga com a namorada, cria a maior rede social do mundo, é processado, processa, é processado de novo, briga com o melhor amigo, vive a vida louca com Sean Parker e fica rico durante isso tudo.

2 – Steve Jobs (Jobs)

jobs

Steve Jobs se tornou uma figura célebre por ter inventado um monte de coisas realmente muito legais. Assim, o filme Jobs acompanha sua trajetória da época de estudante com penteado ruim até o lançamento do iPad, uma das tantas inovações que o sujeito ajudou a trazer para o mundo. Ele é interpretado por Ashton Kutcher, que mais tarde se juntaria à Lenovo para ser o primeiro ator/engenheiro de produtos da história.

3 – Steve Jobs e Bill Gates (Piratas do Vale do Silício)

jobs e gates

Piratas do Vale do Silício é uma produção que acompanha desde o início a rivalidade entre Apple e Microsoft, mostrando os erros, acertos e a influência que a birrinha entre Steve Jobs e Bill Gates teve no desenvolvimento dos computadores pessoais. O filme abrange um intervalo de 26 anos (1971-1997) e prova que os nerds não tem sangue de barata (ao menos no que diz respeito à tecnologia).

4 – Nikola Tesla (O Grande Truque)

tesla

Nikola Tesla é um dos grandes inventores da história da humanidade, com patentes que formaram a base dos atuais sistemas de potência elétrica e corrente alternada (dizem que foi ele quem “espalhou luz sobre a face da Terra”. Toma essa, sol). E sua presença é fundamental no filme O Grande Truque, que acompanha a rivalidade entre dois mágicos no final do século XIX: uma invenção específica de Tesla é a ambição da dupla para que um finalmente supere definitivamente o outro, e acaba sendo o catalisador da bagunça que se segue. Tesla é interpretado por David Bowie, talvez a única pessoa no mundo com talento e excentricidade suficiente para tal papel.

5 – Julian Assange (O Quinto Poder)

assange

O fundador do site WikiLeaks – que desde 2005 vem vazando informações confidenciais e obrigando governantes a dormirem à base de Lexotan – é o protagonista de O Quinto Poder, filme que narra os primórdios, as polêmicas, as conquistas e as dificuldades do WikiLeaks. Julian Assange é interpretado pelo britânico Benedict Cumberbatch, conhecido por viver uma outra personagem inteligente, moderna e provocadora: o detetive Sherlock Holmes, na série Sherlock.

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *