Comércio voando alto.

A Amazon, aquela loja online americana que vende de tudo e que há pouco começou a se aventurar pelo Brasil, divulgou novos planos para fazer a empresa decolar ainda mais: em entrevista ao programa 60 Minutos, Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, anunciou o desenvolvimento do Prime Air, um sistema de entregas que garante a chegada de qualquer mercadoria em menos de 30 minutos graças à agilidade e rapidez do rapaz das entregas – que aqui é menos um rapaz e mais um… drone.

Que, além de rápidos, possuem uma aparência arrojada e mortífera.

Drone, inglês para o bom e velho “zangão”, é um veículo aéreo não tripulado, controlado à distância por pessoas que sabem controlar veículos aéreos à distância (é que nem um carrinho de controle remoto, mas desafiando a gravidade e milhares de dólares mais caro). Foi idealizado com fins militares, mas Jeff Bezos que trazer usar essa turminha robótica como arma na guerra pelo mercado de livros/DVDs/Blu-Rays/bonequinhos do Freud e mais – a ideia de Bezos é usar octocóperos, que são dispositivos com oito hélices. Como são bugigangas elétricas, a frota dronística seria mais ecológica do que o transporte via caminhões e, tal qual um turista em uma cidade nova, poderia se localizar através de GPS.

Infelizmente (ou felizmente, caso você seja uma das pessoas que teme a derrocada da humanidade pelas mãos dos robôs), o projeto está bem no início e ainda vai levar alguns anos antes que o Prime Air e os drones possam decolar. Mas é legal saber que alguém está botando a ideia em prática. Além da rapidez da entrega, certamente será muito divertido ver esse monte de robozinhos voadores passeando céu afora.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=98BIu9dpwHU&w=320&h=180]

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *