Facebook e Twitter no Super Bowl

Muita gente argumenta que, entre muitas de suas utilizações, o Facebook e (especialmente) o Twitter funcionam como “segunda tela”, servindo como fonte de comentários/opiniões/notícias durante algum evento maior que esteja ocorrendo – por exemplo, a transmissão do Super Bowl ontem, dia 2 de fevereiro.

De acordo com dados do Facebook, um total de 50 milhões de pessoas se engajaram em 185 milhões de interações durante a partida. O momento mais explosivo foi quando, na volta para o segundo tempo, o jogador Percy Harvin (do Seattle Seahawks) pegou a bola após o kickoff dos Denver Broncos e atravessou o campo alucinadamente para marcar um touchdown.

Esse mesmo lance foi o catalisador que levou ao ápice de posts no Twitter, chegando a 381 mil tweets por minuto, em uma noite que acabou com 25 milhões de postagens na rede social (superando o ano passado por quatro milhões). O conteúdo variou entre comentários, brincadeiras, piadas, informações, notícias e muito mais, incluindo fotos de pessoas que estavam no estádio, celebridades e imagens/declarações das próprias equipes durante a disputa, usando também o Vine para compartilhar vídeos:

equipes

estadio twitter

Houve até espaço para alguma publicidade de última hora, como a pizzaria DiGiorgio comentando que o jogo era como uma pizza da DiGiorgio, pois estava pronto depois de apenas vinte minutos.

pizza

Assim, cada vez mais as redes sociais – e, de quebra, dispositivos como smartphones e tablets – se tornam relevantes como fonte de conteúdo e informação, mesmo que seja durante uma simples disputa entre duas equipes esportivas. Vamos ver se no Super Bowl de 2015 os números  vão ser ainda maiores – ou, ao menos, se o jogo vai ser um pouco mais competitivo.

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *