Felicidade no trabalho. É possível?

Li uma notícia esses dias na Você S/A, sobre um “manifesto” feito pelo presidente da agência de publicidade Talent, Julio Cesar Ribeiro, sobre felicidade no trabalho e resolvi destacar algumas partes aqui. O primeiro tópico destacava: “Assumir que tristeza não é parte obrigatória do ato de trabalhar. Ficar triste com o trabalho é como ir para o inferno todos os dias.O modelo ideal é trabalhar, rir e cantar.”  Nada pior do que acordar de manhã cedo para ir a um lugar que você não gosta, fazer coisas que você não gosta… Portanto, ter um trabalho que te traga prazer é fundamental para ser feliz.

Para você realmente se sentir bem no trabalho, precisa primeiramente se identificar com a empresa. Concordar com os objetivos e valores dela é fundamental. De nada adianta trabalhar contra seus princípios, pois em algum momento as ideias vão se confrontar e você vai ter que decidir entre seguir os passos da organização ou defender os ideais que você carregou durante toda a vida.

Além disso, é necessário ter orgulho em trabalhar no lugar. Pense se você indicaria aquela empresa para um familiar ou amigo, quando esses precisassem de algo na área. Se você realmente confiar e acreditar que ela esteja entre as melhores em determinado produto ou serviço, está no lugar certo.

Ribeiro seguiu o manifesto dizendo que “A capacidade de resolver problemas está diretamente ligada à capacidade de apaixonar-se por eles. Sem paixão, tudo o que se produz fica medíocre.” Se dedicar totalmente a qualquer atividade do dia é o primeiro passo para ter alegria no ambiente empresarial, fazer com vontade algo faz com que você se sinta melhor, realizado. Hoje, ficamos cada vez mais tempo dentro das empresas ou trabalhando para elas, então, se não for satisfatório, cada momento se torna maçante.

Oferecer afeto, prosperidade e alegria é a melhor proposta de trabalho que alguém pode fazer. Afinal, pessoas felizes e realizadas produzem mais e melhor, sempre.

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *