Fraldas em cavalos

Alguém aí sabe quem é Adeli Sell??

Bom, esse senhor é um vereador do PT aqui de Porto Alegre. Ele é o autor de uma Lei que obriga a utilização de bolsas coletoras de fezes nos cavalos que circulam pela capial gaúcha.

“A multa para quem não utilizar o acessório pode chegar a quase R$ 250,00. A medida pegou de surpresa os carroceiros. Pelo menos quatro mil circulam pela capital gaúcha todos os dias. A maioria busca material para reciclagem.”

Daí eu fico me perguntando: -Esse cidadão que trabalha com reciclagem e utiliza a carroça e o cavalo, terá condições financeiras de comprar essa fralda? Ou de pagar a multa?

No dia em que assisti essa reportagem um desses trabalhadores falou que não tinha dinheiro nem mesmo para comprar fraldas para o filho.

“A lei só não vale para eventos tradicionais, como o Sete de Setembro e a Semana Farroupilha, quando acontecem desfiles de cavalos pela cidade. Nestes casos, os organizadores ficam responsáveis pela limpeza das ruas.”

Ufa!!! Menos mal, né? Pensei que teriamos que pagar um imposto adicional nessas datas.

“– A questão da bolsa coletora é muito simples, é um equipamento simples, pode ser feita até com um saco de linhagem, não tem custo praticamente e nós não vamos ter mais os cocôs de cachorro e de cavalos rolando pela cidade. Então é uma preocupação com a limpeza, com a urbanidade. Nós estamos numa cidade. Alguém me disse “mas isso machuca o cavalo”. Eu não vi isso em lugar nenhum do mundo. Só se for em Porto Alegre, porque em Roma todo mundo vai, vai no Coliseu, tira foto com o cavalo com a bolsa coletora. E não é isso que eu estou querendo, é algo muito simples que preserva a limpeza da cidade.”

Pois é seu Adeli…. É exatamente isso que Porto Alegre está precisando.

Essa lei foi aprovada pelos vereadores, isso quer dizer que ainda precisa da sanção do nosso prefeito para ser colocada em prática.

Vamos aguardar.

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *