Grupo 5TI e Colégio João Paulo I desenvolvem projeto para estudantes

O Grupo Cinco TI e o Colégio João Paulo I estão promovendo um novo programa, que visa abrir espaço para jovens no mercado de trabalho e desenvolver uma consciência profissional empreendedora. O Cotton & Beans (facebook.com/cottonandbeans) dá suporte às novas e boas ideias e busca soluções para diferentes desafios reais. O projeto inspira-se nos conceitos de open innovation e crowdsourcing para criar uma incubadora de ideias e incentivar estudantes do Ensino Médio a inovar, participar e contribuir com responsabilidade para a construção de uma sociedade mais colaborativa e positiva.

O professor Eduardo Ferret de Castro, um dos maiores incentivadores da proposta, explica:

“Nosso objetivo é proporcionar que os alunos tenham a experiência de imersão em uma empresa real e que a partir dela se desenvolvam competências e habilidades e contribuam efetivamente com novas ideias e soluções.”

Através de uma atividade realizada no final do mês de julho, foram selecionados estudantes com idades entre 14 e 16 anos, que irão à sede do Grupo Cinco TI acompanhar todas as áreas da empresa. A imersão se dará de agosto a outubro e as horas que os estudantes passarão na empresa serão aproveitadas como atividades extracurriculares. Todas as atividades também serão divulgadas nas redes sociais.

Para o presidente do Grupo Cinco TI, Ramiro Martini, a intenção é valorizar cada vez mais o jovem que está se preparando para entrar no mundo corporativo, despertando o empreendedorismo.

“Precisamos cada vez mais de pessoas que aprendam a trabalhar, a inovar e – principalmente – a fazer, focando suas propostas e ideias no coletivo. Empreender não é apenas ter a própria empresa.”

As atividades começam no final de agosto.

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *