Imagina na copa.

Fiquei meio abismado com a última propaganda da Brahma falando que a copa do mundo no Brasil será uma maravilha, mesmo sem os pré-requisitos básicos para se fazer um evento deste porte.

“Os aeroportos estarão lotados sim…, teremos engarrafamento de trios elétricos” e ainda chamam grande parte da população, na qual eu me incluo, de pessimistas.  O grande detalhe é, além dos estádios de grandes polos futebolísticos (RS, PR, SP, MG, BA) quais serão os legados deixados pela copa no Brasil?

Até agora vi apenas pontos negativos, obras sendo refeitas como o Maracanã, que foi reformado em 2007 e posto abaixo em 2011. Um clube de futebol sendo beneficiado com um estádio feito com dinheiro público e que saiu por força politica de um ex-presidente torcedor, que não mediu esforços para que seu time finalmente tenha um estádio.

Arenas como a de Brasília, Manaus e Cuiabá, que estão fadadas a ficarem apodrecendo, porque o futebol nestas regiões passa longe de algo preferencial da população.

Quem pagará a conta quando a FIFA levantar a lona de circo que montarão para a copa e ir embora?

Se o Brasil for desclassificado nas Oitavas de final, qual o Brasileiro que terá interesse em ver a copa até o final?

Um país que não consegue ter aeroportos confiáveis em períodos normais, não suportará a demanda de uma copa. Cidades com estrutura de vias deficientes, não suportarão o trânsito dos grandes jogos. Meu medo é que faremos uma copa pior que a África do Sul, inclusive no lado futebolístico da coisa, afinal nem time para encarar o Iraque temos, quem dirá para enfrentar a Espanha…

Mais uma vez uma propaganda para enganar o povo e pensar que está tudo bem. Deveríamos voltar na época do império Romano, afinal vai ser pão e circo.

Aguardo a conta em forma de impostos, no Brasil já pagamos tão pouco.

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *