Lançamento do iPhone 7

Nesta semana, a Apple fez o lançamento do seu mais novo smartphone, o iPhone 7. Esse é o décimo ano de mercado do aparelho (coincidentemente a mesma idade da maior empresa do Brasil), e esse lançamento tem a missão de frear a queda nas vendas da oitava maior empresa do mundo (segundo levantamento da Forbes).

E o iPhone é o “carro chefe” da queda de 27% do lucro líquido da empresa, apresentando uma queda de 15% nas vendas em comparação há um ano atrás.

i-Phone-7-Tim-Cook

Entre as maiores novidades, temos no iPhone 7 uma ausência que chama a atenção: os novos aparelhos não possuem a entrada “jack” de 3,5 mm. Essa mudança visa deixar o aparelho mais resistente a poeira e a água, além de ter mais espaço para uma bateria de maior durabilidade, que é uma das principais reclamações dos usuários do iPhone. A nova bateria deverá durar aproximadamente 2 horas a mais que o aparelho da geração anterior. Mas essa inovação, que é acessível no mercado americano e europeu, pode ser um “tiro no pé”, nos mercados com menor poder aquisitivo, o “AirPod” chegará às lojas dos EUA com o preço de 159 dólares, mas no Brasil por exemplo especulasse o valor de R$ 1.390,00. Acredito que muitos usuários optarão por utilizar versões anteriores do aparelho ou até mesmo outras marcas devido a esse preço não acessível.

i-phone-7-airpods

Vale destacar também, o lançamento do Apple Watch 2, o relógio terá o preço de 369 dólares, e a sua maior novidade é que ele terá o GPS integrado. Além disso, o relógio ganhou um processador 50% mais rápido, levando ao delírio os fãs de Pokémon Go, que também ganhou uma versão para o Apple Watch.

Outra novidade que veremos no iPhone 7 (versão Plus) serão duas câmeras traseiras de 12 Megapixels, além dá já tradicional câmera frontal de 7 Megapixels. Na parte traseira, uma câmera será grande-angular e outra do tipo teleobjetiva. As duas câmeras traseiras funcionam simultaneamente, para dar maior qualidade às fotos.

Mas os brasileiros terão que esperar mais alguns meses até o lançamento do iPhone 7, o Brasil não está na lista de 27 países que receberão a pré-venda do aparelho. Tradicionalmente a Apple prefere fazer esse lançamento aqui entre os meses de Novembro e Dezembro, aproveitamento a época do Natal. E aí, já encomendou o seu?

Fábio Müller

Diretor Financeiro do Grupo Cinco TI

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *