Natal!

O que significa o Natal pra você?

O que você espera do dia do Natal?

Para mim, o Natal significa união, confraternização, paz e família.
Eu espero que o dia de Natal seja um dia de alegria, para ficar junto a família, um dia com magia, com espiritualidade e principalmente muita esperança, pois é o único dia do ano em que você vê as pessoas agindo como deveriam agir o ano todo. Um dia de fazer boas ações aos outros, não apenas aos conhecidos, e principalmente sem esperar algo em troca.

Mas, infelizmente não é bem assim, a realidade é que o Natal virou uma data de consumismo, de correrias na rua, de festas extravagantes.
Todos esperam apenas para comer muito, ganhar presentes e a grande maioria nem se quer sabe o que é comemorado no Natal, esquece totalmente o motivo principal das comemorações e se apega a futilidade total.
Óbvio que gosto de ganhar presentes, comprar roupas novas para passar o dia, das festas com amigo secreto e as comidas que são sempre especiais.
Foi o tempo em que as crianças acreditavam que o Papai Noel trazia os presentes, e que ele ficava cuidando como se comportaram o ano todo. Hoje as crianças vão com os pais até a loja de brinquedos escolher os presentes e obviamente escolhem os mais tecnológicos e caros. As surpresas românticas dos namorados também não existem mais, os casais compram coisas caras que sejam úteis e não presentes com carinho e amor.

Será que um dia isso vai mudar? Será que as pessoas vão mesmo continuar priorizando coisas assim a vida toda?

Tenho esperança que um dia isso mude, voltando a época em que o Natal era mágico e esperado com ansiedade pelo momento especial e divertido!

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *