O novo e moderno estádio do Milan

sansiro2

Com 115 anos de idade, 18 campeonatos italianos, 4 títulos mundiais e 7 Champion’s League no currículo, o Milan é uma instituição futebolística – e, mesmo com tamanha história, ainda precisa dividir o quarto com seu irmão ligeiramente mais novo, a Internazionale: ambos jogam no mesmo estádio na cidade de Milão (os torcedores do Milan chamam de San Siro, os da Inter de Giuseppe Meazza).

Mas os rossoneros estão prestes a crescer e sair de casa para o que eles estão chamando de “o estádio mais inovador do mundo”. Após estudarem mais de 70 arenas ao redor do mundo, os italianos optaram por investir em um design inusitado, que deverá se mesclar com a paisagem local sem aquela tradicional diferença entre a arquitetura dos prédios e o formato de pires anabolizado dos estádios. Certamente será necessário um pouco de tempo para se acostumar com o visual, entretanto.

sansiro1

É um estádio? É uma fase de um jogo do Mário?

O novo, menor e menos curvilíneo San Siro terá 30 metros de altura – metade do atual – para não destoar da arquitetura mais baixa da cidade (isso é tão importante que 10 metros serão abaixo do nível do solo. Eles realmente não querem incomodar). Serão 48 mil lugares que poderão gritar à vontade em dias de jogo, já que a estrutura vai isolar o barulho para que os vizinhos não tenham que ouvir a torcida xingando o juiz. Além disso, a ideia é que o estádio seja facilmente acessível por transporte público, ajudando com sustentabilidade e etc, e tenha o máximo de conforto e segurança para famílias frequentarem o local.

Há tempos que o futebol vem flertando com a tecnologia, seja no alarme que indica quando a bola cruzou a linha do gol, seja em CRMs avançados que reestruturam toda a parte de negócios do clube. O estádio do Milan é mais um passo em direção a esse casamento. Confira abaixo o belo vídeo de apresentação (atenção à trilha dramaticamente épica):

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *