O peso da responsabilidade

Escrever é uma das formas que eu encontro para desabafar e, também, pensar sobre alguns assuntos. Estamos recém no quarto dia de SXSW e a quantidade de desafios que vamos enxergando vai pressionando muito a gente!

Acompanha-me na viagem um amigo e cliente, diretor de uma escola em Porto Alegre (onde estudei, inclusive: Colégio João Paulo I). Pois bem, subindo a escada rolante, perguntei: “Eduardo, ter a responsabilidade de construir o futuro não te pressiona?”. A resposta foi sim, e percebi que, assim como eu, tem muita gente sentindo o peso de encontrar respostas em um momento tão delicado, vamos resumir assim.

Eu gosto de muitos temas, mas é tão pesado que me causa um sentimento de medo! É como se eu precisasse encontrar respostas em todos os momentos e para todas as perguntas, muito louco. Por mais que, de fato, eu as busque insaciavelmente, parece-me claro que não as terei em muitos casos. Arrisco dizer que elas podem nem existir.

cidade

Percebo, também, que o medo, apesar de – obviamente – ser uma sensação ruim, me empurra em busca de mais respostas, mais conhecimento e faz com que eu esteja sempre atento. Cada momento é a oportunidade de achar alguma pista. 🙂

Há 10 anos, quando começamos o Grupo Cinco TI, o mundo era outro. Eu era outro. Como vamos acertar a estratégia para os próximos 10 anos se tudo vai mudar no caminho?

O tempo é restrito e finito, e sucesso terá quem conseguir juntas pessoas competentes e de bem, porque não podemos deixar a oportunidade que temos de mudar o futuro ser jogada, novamente, para baixo do tapete.

Que a briga contra o medo sempre nos empurre para frente!

Assim será.

Ramiro Guerra Martini
Presidente do Grupo Cinco TI

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *