O que é turismo de incentivo?

Viajar é uma experiência que se dilata para três etapas diferentes: a organização, expectativa e antecipação de tudo; a viagem em si; e as recordações e lembranças da aventura. Então, não é surpresa nenhuma que muitas empresas estão preferindo incentivar e premiar seus clientes e/ou funcionários não com bens materiais, e sim com uma experiência que dura muito mais tempo: uma viagem. De onde saiu o que chamamos de turismo de incentivo.

Mas afinal, o que é?

Roteiros pensados, desenvolvidos e preparados para levar o cliente (seja externo ou interno) por uma viagem inesquecível. O turismo de incentivo vai além da simples emissão de uma passagem aérea, já que a agência de viagens cria uma verdadeira narrativa turística visando impactar as pessoas com experiências locais – uma ida a Roma, por exemplo, pode ser vitaminada com passeios, atividades, eventos e uma eventual epopeia gastronômica em algum restaurante com massas deliciosas. Vai depender do público e dos objetivos da viagem, mas o principal é criar um laço afetivo mais forte entre as pessoas e a empresa (por isso o turismo de incentivo está crescendo entre as formas de premiação interna).

A viagem faz parte de um programa pré-determinado que busca, como o próprio nome sugere, incentivar vendas, números e produtividade. Com o conhecimento que possui, o agente de viagens consegue encontrar as melhores passagens e hotéis e as atividades ideais para adequar a viagem aos objetivos da empresa – e criar um prêmio diferenciado, que envolve as pessoas e se torna presente por muito tempo após a aterrissagem no voo de volta.

Para saber mais sobre turismo de incentivo, mande um e-mail para atendimento@5ti.com.br.

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *