O que faltou?

Hoje, dia 26/04, foi noite de Libertadores: Grêmio 1 X 2 Univ. Cátolica. Sim, perdemos dentro de casa e levamos um banho de bola. Acredito que perdemos para nós mesmos, faltou muita coisa…
Quando empatamos o jogo, com um jogador a menos, pensei que veria nosso tricolor de sempre: copeiro, que joga com garra, raça, com o coração na ponta da chuteira. Mas, diante dos meus olhos, vi um grupo abatido, lento, sem técnica, com medo! Talvez por estar sem seu goleiro titular, seu lateral, seu zagueiro e por ter tido uma arbitragem infeliz em vários lances da partida, em uma fase decisiva do campeonato. Faltou grupo? Vontade? Emoção? Técnica? Tática? Um craque que fizesse a diferença? Não sei…
Só sei que, o que vi era bem diferente do meu Grêmio. Time comandado pelo marrento e polêmico Renato Gaúcho. Ele, que como um bom líder, na hora da vitória comemora, toca uma flauta, vibra e vive a mesma emoção dos seus soldados. E na derrota é diferente, pois mesmo abatido sabe que é ele quem deve reerguer seu exército e não tem medo disso ao representar sua equipe, diante de sua nação. Um cara de personalidade forte, que não tem papas na língua, que tem caráter, pois admite e assumi seus erros, que chama a responsabilidade para si, que adora o que faz, e que demonstra isso com sua seriedade quando necessária e seu largo sorriso e molecagens, que sempre apimentam relação com seus adversários.
Nem tudo está perdido, temos na quarta-feira da semana que vem, em solo Chileno, a definição para as quartas-de-final da Libertadores 2011. Meu imortal tricolor, estará pronto para mais essa batalha, longe de casa. Mas, tenho certeza que dessa vez, terá a energia e a força de sempre.

 

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *