Pédependência

Nunca imaginei que ficar sem utilizar um pé, por 20 dias, pudesse mudar tanto a forma de ver a vida. A dinâmica de grupo do consultor no sábado passado (achei ridícula, mas é minha opinião), não mostrou nada mais do que a dificuldade que vivi a pouco tempo, usando muletas e me apoiando somente na sempre tão calibrada perna direita. Não poder dormir e levar um copo, não poder carregar o prato de comida e, principalmente, precisar de ajuda pra tudo, mostra o quão difícil é ter algum tipo de deficiência.

Passado o momento de dificuldade, e o velho e bom pé (ainda inchado) no chão, a quase volta ao gramados se aproximando e, principalmente, fazendo novamente as coisas banais e normais do dia-a-dia, comecei a refletir sobre outras formas de dificuldades que podemos enfrentar no mundo corporativo.

Todos sabem que a 5TI tem a sede mais moderna do mercado, resultados impressionantes em buscas na internet, mídias sociais para divulgação e novas formas de gerir a empresa no mercado.

Porém, o espírito 5TI está bem longe de gandaia. Ser um 5TI, acima de tudo, é trabalhar forte e apostar num futuro melhor. O hoje já está bom? O amanhã reserva sempre algo melhor. Lembro-me bem de quando compramos o primeiro bebedouro d’água. Aquilo foi uma conquista, como gostávamos de não precisar pegar mais a água na geladeira. Hoje temos refrigerante, sucos e outros, disponíveis à todos na empresa, e a alegria de ter aquele bebedor, já não é mais a mesma, porém o orgulho da conquista fica marcado em todos que viveram aquele momento.

Trabalhe forte, motive o colega à fazer o mesmo. Tenha ciência que a empresa só cresce e te proporciona o momento de jogar um vídeo game na sala de descanso. Somente trabalhando até mais tarde, e com dedicação, você é um profissional 100%. Somente com conhecimento você consegue crescer.

Vamos puxar todos pra frente, a muleta me ensinou que precisamos de um apoio às vezes. Porém, em 90% do tempo, nos mesmos transformamos  o que sonhamos no momento real. Eu sonhei com uma 5TI forte, menos formal, porém sempre competente. Tento ajudar e sustentar este crescimento todos os dias. Mas somente com a dedicação de TODOS que conseguiremos nos tornar os maiores do mundo.

Se dedique, faça o colega se dedicar e principalmente tenha amor. Somente o amor sustenta os sonhos. Sonhe e realize como você disse no sábado quando foi perguntado pelo consultor, faça acontecer e ajude a sustentar o nosso crescimento.

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *