Produção de conteúdo – nova fonte de relacionamento

Que as pessoas estão cada vez mais interessadas no que fazem as empresas onde consomem no seu dia, é mais do que sabido. Muito mais do que um bom produto ou serviço, a atuação na sociedade, a preocupação com o meio ambiente e com o mundo, o que a empresa traz de melhorias significativas são decisivas na hora de consumir algo. Porém, a produção de conteúdo dessas empresas na internet está cada vez mais chamando a atenção, sendo uma das questões definitivas para o consumidor.

Afinal, não tem mais como falar de estratégia de conteúdo da empresa sem comentar as mudanças que ocorrem no Brasil em relação ao acesso à internet. Com tudo isso, ela se tornou, nos últimos anos, a mais importante fonte de informação.

Segundo pesquisa recente, em seu tempo livre, 45% dos entrevistados gostam de ler assuntos de interesse na internet – opção mais votada entre os entrevistados. Em terceiro lugar ficou o acesso a redes sociais (34%). Mais indicativos de que, se a empresa, além de estar presente, disponibiliza assuntos interessantes em redes sociais, blog e site, tende a manter o contato com seus clientes por um período mais longo.

“É fundamental para a empresa estar em várias mídias que façam sentido para o consumidor, bem como produzir um conteúdo que o atraia. Para isso, entender cada vez mais os hábitos do consumidor é tão importante quanto entender a forma como ele usa o produto anunciado”, afirma Bruno Maletta, responsável pela pesquisa na M. Sense.

Ainda sobre a pesquisa, outro dado interessante é que 34% da população se interessa por um blog ou outro meio online quando sente que pessoas escrevem como indivíduos comuns, mostrando que mesmo na era da internet, a proximidade ainda é levada em conta (ou talvez isso apareça mais pois as pessoas se sentem sozinhas no mundo virtual).

Portanto, com todos esses índices, percebemos a importância da geração de conteúdo nas estratégias de marketing das empresas, e como a proximidade cada vez maior dela com seus consumidores é fundamental para o crescimento e amadurecimento de uma organização.

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *