Que venha 2013!

E começou o ano. Para muitos o ano começa somente após o carnaval, para outros depois da Páscoa. E conheço algumas pessoas que um ano não começa faz tempo… Mas enfim. O que podemos constatar é que um ano passa voando, quando percebemos o Natal já está aí.

Fazendo uma rápida retrospectiva, 2012 foi um ano duro. Digo isso de forma geral, no meu caso bem mais duro no lado pessoal que no profissional. Economia estagnada (com exceção do setor automotivo, estão de brincadeira com a quantidade de carros que tem nesse trânsito), sempre que perguntamos para alguém como foi o ano ouvimos aquele “bom” meio tímido, com gosto de podia ter sido bem melhor. Obviamente o crescimento da economia influencia nesse resultado, mas eu sou partidário da teoria que “cada um faz a sua”, independente dos fatores externos. Obviamente, tem alguns acontecimentos que não estamos totalmente blindados, mas se não acontece nada atípico dá para contornar qualquer crise meia boca.

Por isso, na meia noite do dia 31.12.2012, não pedi nada específico, não quero um carro novo, voltar a ser magro ou ver o Inter Campeão do Mundo novamente (tá bom, eu admito eu quero ver o Inter sim). Simplesmente eu pedi para ser um ano melhor, para me tornar uma pessoa melhor, fazer o que acho certo e sempre buscar melhorar. E quando chegar o final do ano e realizar o balanço constatar que foi um ano bom que realmente consegui evoluir e também ajudar as pessoas que convivem comigo a alcançar os seus objetivos. Mas como eu ouvi esses dias: não adianta a gente continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes, de acordo com um tal de Albert Einstein esse é o conceito de insanidade. O que a gente precisa, é se reinventar constantemente, o mundo muda com uma velocidade absurda a nossa volta, e quem não se adapta nessa mesma velocidade, acaba facilmente ultrapassado.

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *