Redes sociais explicadas com os tipos de chocolate

A Páscoa está chegando, e com ela a cachoeira de chocolates que vem na bagagem – se você tem mais de 1,70 de altura, deve ter batido a cabeça em um daqueles ovos de Páscoa que ficam pendurados em lojas, supermercados e afins. Assim, nada melhor do que juntar dois tópicos viciantes – doces e redes sociais – e fazer uma reflexão para determinar: qual rede representa qual tipo de chocolate? Confira abaixo:

Os chocolates e as redes sociais

Logo Facebook

Com a adesão maciça e a quantidade descomunal de usuários que possui, o Facebook pode muito bem ocupar a mesma categoria do chocolate ao leite, o mais consumido no Brasil – embora estes tempos de crise política deixem bem claro que uma visita à rede social nem sempre tem gostinho doce.

Logo Instagram

Sendo o Instagram um grande e elaborado álbum de fotos de receitas, qualquer chocolate poderia se enquadrar na comparação. Entretanto, uma vez que o cacau em pó é arroz de festa em diversos pratos e uma variedade de sobremesas, cabe a ele a honra de representar o mundo cheio de hashtags do Instagram.

Logo LinkedIn

Dentre as diversas redes sociais disponíveis, o LinkedIn é a que consegue ser menos histérica, menos imediatista, menos caótica e mais produtiva. Uma rede social que faz bem ao usuário. Por isso, combina com a proposta mais saudável do chocolate amargo – até pelo fato de ambos possuírem menos audiência do que os outros chocolates/redes com mais açúcar.

Logo Twitter

O Twitter é o chocolate diet: leve, agradável e, com 140 caracteres, sem muito espaço para gordurinhas no texto. Não é tão utilizado quanto o Facebook ao leite, mas tem um público cativo dentro do seu segmento.

Logo YouTube

E o que sobra para esse grande depósito de videocassetadas chamado YouTube? Bem, por não possuir a mesma base que as outras redes sociais (ao invés de fotos, textos e memes, trabalha com vídeos), é considerada por uma escola de pensamento (eu) como o chocolate branco da internet, já que essas doçuras albinas são produzidas sem massa de cacau (ao contrário dos outros chocolates).

Muitos chocolates, muitas redes sociais. Pode ter certeza de que tudo isso será muito útil no feriado, com as inevitáveis fotos dos ovos, das reuniões com amigos e famílias e mensagens de Feliz Páscoa. Afinal, poucas coisas tem o mesmo alcance que um feriado tão doce.

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *