Santa Criatividade, Batman!

Como todo bom cinéfilo de final de semana (já que não sou mais atleta nem de final de semana), sempre busco ir além dos filmes que assisto – isso quando o filme é bom, claro.

Me interesso em saber como os roteiristas organizaram as ideias, o que cada cena representa para eles, ver as diferenças entre a minha interpretação e a deles.

Gosto de saber em que o ator se baseou para construir o personagem, de ver as cenas deletadas, de ouvir a explicação do diretor para determinadas tomadas.

Além disso, os estúdios e produtores estão percebendo que podem usufruir das mídias sociais para estimular o fascínio do público. Nos últimos dois filmes do Batman, fizeram diversas ações
de marketing de guerrilha. Em uma delas, os fãs precisavam coletar pistas em determinadas cidades para, após encaixar todas elas, se deleitarem com um trailer inédito do filme projetado em um prédio.

E essa conectividade permite também que os fãs de cada película compartilhem suas ideias, suas versões, etc.

Sendo eu uma pessoa com tiradas humorísticas absolutamente geniais, sempre vou atrás de paródias de cenas dos filmes, sejam escritas, por fotos ou em vídeos.

Um ótimo site é o The Editing Room (www.the-editing-room.com), que imagino ser um projeto paralelo dos criadores de Simpsons, devido à genialidade. Nesse site, eles disponibilizam scripts “avacalhados” dos filmes que são lançados, todas com bom humor e pegando sempre no pé dos “erros” existente no roteiro.

Mas, o que mais me chama atenção são os mini-vídeos gerados a partir de cenas do próprio filme, feita por admiradores do filme. Incrível como conseguem pegar um detalhe do personagem, ou se inspirar por uma cena normal, para criar um vídeo fora de série.

Para exemplificar, seguem abaixo 04 vídeos nesse estilo. Os dois primeiros são baseados no devastador Batman – O Cavaleiro das Trevas. O primeiro mostra uma outra versão do interrogatório do Coringa. No segundo vídeo, vemos ele correndo contra o tempo para salvar sua namoradinha da armadilha do Coringa, tendo como GPS o eficiente Apple Maps . Já o terceiro e quarto são baseados no titânico Senhor dos Anéis e no excelente Piratas do Caribe. Fiquem à vontade para postarem nos comentários mais alguns que encontrarem!

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *