Tendências do turismo para 2015

Novas tecnologias, novas atrações, novas experiências… o que será que o ano de 2015 reserva para o turismo? O pessoal do Travel Channel foi atrás dessa resposta e veio com algumas coisas bem interessantes:

Divulgação via… realidade virtual

realidade virtual

Pois é. Hoje a realidade virtual vai muito além de The Sims, e os novos óculos e headsets que estão sendo produzidos podem ser utilizados para dar ao público um “gostinho” de alguns destinos em uma experiência 360º. Se algumas fotos e vídeos já dão vontade de largar tudo em uma quarta de tarde e ir viajar, imagine o que uma imersão desse tipo consegue fazer.

Experiências locais

bossa nova

Claro que a tradicional visita à Torre Eiffel, ao Cristo Redentor, ao Coliseu e a tantos outros nunca vai sair de moda. Mas hoje em dia os turistas querem uma experiência mais envolvente – se encontrar com músicos de Bossa Nova no Brasil ou fazer uma visita na Sidney Opera House na companhia de um técnico vocal da cidade, por exemplo. Viajar é se engajar em culturas diferentes, e, em 2015, essa filosofia estará mais presente do que nunca.

Hotéis cada vez mais tecnológicos

Interior Design

Das chaves para os cartões, dos cartões para os… smartphones? Os hotéis estão cada vez mais se atualizando com as novas tecnologias, e a tendência é que os estabelecimentos aproveitem elas para tornar a estada ainda mais fácil e confortável – chave do quarto no telefone, por exemplo – e que as informações disponíveis sobre o hóspede personalizem dentro do possível os serviços.

Turismo de cultura pop

sherlock

Filmes, livros, séries de TV, músicas e todos os elementos da cultura pop sempre influenciaram os viajantes, seja na tour do Sherlock Holmes em Londres, na famosa escadaria que Rocky Balboa sobe na Filadélfia, na faixa de pedestres em frente ao estúdio Abbey Road e muito mais. E, com as produções chegando cada vez mais longe e a cultura pop se tornando cada vez mais integrada ao dia-a-dia, é de se esperar que essa tendência aumente ainda mais em 2015 – afinal, as peregrinações pelo Hobbit Trail na Nova Zelândia (que passa pelas locações da trilogia de filmes O Senhor dos Anéis) não devem diminuir tão cedo.

Fonte: Travel Channel

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *