Turismo nerd: uma tour pelo Vale do Silício

Localizado em São Francisco, o Vale do Silício é o berço desses retângulos mágicos que chamamos carinhosamente de smartphones. É onde nasceu o Google. É onde o Facebook tomou Whey Protein e se tornou o que é hoje. Assim, não é surpresa que lugares relacionados à história dessas inovações tenham se tornado pontos turísticos – e, para quem gosta de turismo nerd, existe muito a ser visto nessa efervescente região de São Francisco.

A casa de Steve Jobs

casa steve jobs

Foi na garagem dos pais de Steve Jobs que ele e Steve Wozniak desenvolveram o primeiro computador da Apple. A casa fica no endereço 2066 Crist Drive, Los Altos, California.

A casa da Apple

sede da apple

Da garagem em Los Altos, Jobs e cia se mudaram para uma gigantesca estrutura em Cupertino onde até mesmo o endereço impressiona: 1 Infinite loop. Você pode passar lá para tirar foto do logo com seu iPhone ou Android (se você for um contraventor). Entretanto, em 2017 a Apple se muda de vez para a sua nova sede/rosquinha espacial – que, pela arquitetura, certamente atrairá ainda mais turistas.

HP: da garagem para o mundo

casa da hp

Foi em Palo Alto que, em 1939, a HP surgiu para o mundo – e também em uma garagem. Você pode conhecer o berço de uma das maiores marcas do mundo (e o que muitos consideram ser a pedra fundamental do Vale do Silício) dando uma passada na casa localizada em 367 Addison Avenue.

O Nascimento do Google

casa do google

Mantendo a tradição do gênero, o Google veio ao mundo na garagem de uma casa que Larry Page e Sergey Brin alugaram em 1998. O local, cujo dono atual é o próprio Google (assim como o resto do mundo), fica em 232 Santa Margarita Avenue.

O lar atual do Google

sede do google

Quando a casa ficou pequena demais, o Google construiu sua própria sede em Mountain View. Localizada no endereço 1600 Amphitheatre Parkway, possui: um ambiente amigável, uma Google store e estátuas do mascote do Android (representando as diversas versões do sistema operacional) se você quiser tirar fotos.

A adolescência do Facebook

casa do facebook

Buscando se diferenciar, o Facebook não foi criado em uma garagem, mas sim em um dormitório de Harvard. Entretanto, logo Mark Zuckerberg e alguns comparsas se mudaram para uma casa no Vale de Silício. Foi de lá que a rede social engoliu o planeta. Harvard ficou no passado e a casa fica em 819 La Jennifer Way.

O Facebook virou gente grande

sede do facebook

Após sair da casa, Zuckerberg e sua turma se mudaram para uma pequena sede em Palo Alto com 90 mil metros quadrados. Um grande símbolo de “Like” dá as boas vindas aos visitantes se tornou um conhecido ponto turístico. Dê uma passada em 1 Hacker Way e compartilhe o momento nas suas redes sociais.

Silicon Valley no Vale do Silício

casa silicon valley

A premiada série Sillicon Valley, da HBO, também tem espaço no coração do turismo nerd. As gravações são feitas em sets fechados em Hollywood, claro. Mas a locação da casa onde nasceu a Pied Piper fica em 5230 Penfield Avenue (diferente do endereço da série).

 

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *