Um Google Glass melhor e mais rápido para empresas

O Google Glass foi a iniciativa do Google para criar um óculos que as pessoas realmente gostassem de usar, mas, como acontece com os óculos normais, a ideia não se popularizou (por diversos motivos: falta de aplicativos legais, preocupação com a privacidade, duração da bateria etc). O Google não dá o braço a torcer, entretanto, e pretende lançar uma nova versão do dispositivo, só que dessa vez voltado a empresas.

Tudo indica que a Enterprise Edition, como a versão está sendo chamada (o primeiro Google Glass era a Explorer Edition), terá um display de prisma um pouco maior, processador Intel Atom, wi-fi rápido pacas de 802.11ac (dual-band, com suporte para 2.4GHz e 5GHz), mais bateria – talvez até mesmo uma bateria externa para o Glass ficar mais tempo acordado – e melhorias nos problemas de aquecimento.

Considerando que as aplicações de maiores sucessos do Glass são para fins médicos, de segurança e de negócios mesmo, a ideia de partir para o mercado corporativo pode revitalizar o dispositivo do Google, que não está exatamente na crista da onda no momento. Talvez na sua próxima reunião a sala tenha uma placa com uma carinha feliz e os dizeres “sorria, você está sendo filmado”.

Fonte: Mashable

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *