Um Nível Acima

Embora eu sempre tenha tido uma preferência pela Adidas (e se alguém da Adidas estiver lendo, POR FAVOR fechem negócio com o Grêmio, para fazer o uniforme mais bonito da história), já tinha declarado nesse post um mea-culpa sobre o preconceito que eu tinha antes contra a Nike.

A verdade é que, embora a multinacional alemã tenha feito algumas boas campanhas (como a Impossible is Nothing), ultimamente a Nike tem conseguido captar muito melhor a essência futebolística em seus comerciais. Claro que nenhuma das duas se restringe apenas aos comerciais de futebol, mas é deles que vamos falar pois são os únicos que importam – a menos que seja algum comercial de tênis com a Maria Sharapova.

E isso se traduz também no investimento feito nas campanhas. A Nike trouxe o Alejandro González Iñárritu (diretor do devastador 21 Gramas) para dirigir a campanha Write the Future, para a Copa de 2010. Mas a campanha que me estimulou a escrever esse texto é láááá de 2008, chamada Take it To the Next Level.

Não quero falar muito sobre o comercial, pois prefiro que vocês assistam. Ele foi dirigido por ninguém menos que Guy Ritchie, o Tarantino inglês, e que finalmente voltava a fazer algo de alto nível atrás das câmeras desde 2000 (ei! ele não fez nada que preste depois de pulverizar tudo com Snatch!). E dá até pra considerar que isso ajudou ele a retomar o rumo (isso e a separação da Madonna), pois embora não tenha alcançado de novo a genialidade de Snatch, conseguiu fazer dois ótimos filmes do Sherlock Holmes.

Segue abaixo o vídeo. Assistam, reflitam, aplaudam e reverenciem!

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *