Vender é uma arte.

Se existe coisa complicada na vida é este tal de vender. Chegar no produto adequado, com bom preço, bom prazo e estoque. Hoje em dia pós-advento do nosso amigo e mentor Google, tudo ficou mais fácil para o comprador. Ele faz o leilão de preços com vários fornecedores e ainda assim todos correm atrás para atendê-lo da melhor forma possível.

Estava num evento a pouco tempo e ouvi uma frase que todo vendedor deveria levar como mantra para suas vendas “Qualquer idiota vende baixando o preço”. Hoje temos que mostrar nossos diferenciais, nossa agilidade, nossa paixão em fazer o negócio e principalmente o que podemos fazer a mais para este cliente comprar conosco. Empresas que baixam o preço infelizmente morrem, não da pra vender a vida inteira com preço baixo e só preço baixo. Precisamos cada dia mais inovar, afinal, o que tem de .com brigando por uma fatia de mercado que já não era grande não é brincadeira.

Faço um link para o site da Biz Revolution que tem um post muito interessante e merece ser lido.

Vamos nos qualificar, buscar treinamento para conseguir chegar nas soluções em poucas perguntas, otimizar nosso tempo e principalmente fazer o ativo certo. Sem ligar ninguém vende, sem falar com o cliente ninguém entende a solicitação. Há uma escolha muito fácil de ser feita, a de que tipo de vendedor você quer ser, aquele que senta a bunda na cadeira e espera o projeto cair no colo ou aquele que busca a venda e mostra seus diferenciais? A escolha é sua e o resultado seu e da sua empresa depende exclusivamente de você.

As vendas gostam dos que buscam elas, elas sabem quem está querendo, afinal está cheio de idiota por ai, não seja mais um, seja um grande vendedor.

O Fala, Cinco! é mais uma ação da 5TI com o objetivo de estreitar a relação com os nossos clientes, além de transmitir o nosso espírito empreendedor e experiências de mercado. Seja bem-vindo!

Conheça mais sobre a Cinco TI!

Tópicos recentes

Arquivos

avatar Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *